quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Leituras Diversas

Os alunos da primeira série do Ensino Médio, na disciplina de Artes, da EEB Deputado Augusto Bresola, realizaram leituras diversas e opinam sobre o assunto lido, leia e contribua com comentários.

23 comentários:

Anônimo disse...

A Grande Ofensa

Na nossa opinião, pode até ser que a malhação mostre cenas mais fortes, como brigas de adolescentes, que discutem por causa da aparência, mas nem por isso deixamos de perceber que a malhação sempre nos dá uma lição, por exemplo, o garoto que ficou paraplégico, e a menina que engrávidou, e a outra que depois de aprontar todas deu a volta por cima, e que nem por causa de seus problemas e dificuldades deixaram de viver a vida como ela é, cheia de altos e baixos.

Alunas:Janaina, Genaina e Simone.

Anônimo disse...

Ele ganhou a aposta
Um homem inglês tinha câncer, seu médico disse que ele teria somente nove meses de vida mas ele acreditou em si próprio e apostou em uma casa de apostas que viveria mais nove meses.
Passaram-se os nove meses e ele está firme e forte. Talvez pudesse mesmo estar morto a esta hora.
Depende somente de nós para sararmos de uma doença ou nos livrarmos de um vício.
Vida e morte, saúde ou doença, sucesso ou insucesso são decisões nossas.
"Se tu podes crer... tudo é possível a quem crê.
Jaine, Marco Antonio.

Anônimo disse...

O doce na geladeira
Esse anúncio conta a história de filhos que deixam seus pais, avós, enfim pessoas idosas em uma casa de repouso: que absurdo fazer isso,se os pais fizessem isso quando seus filhos fossem crianças iriam dizer que os pais eram loucos,não estavam nem aí com os filhos.
Mas,então está certo o ponto de vista dos filhos? Não,é uma atitude errada, desumana,atitudes de filhos ingratos,que querem curtir a vida e deixar seus pais por aí jogados,feito cachorro sem dono.

Elaine, leandro,Selmo

Anônimo disse...

Sinais que revelam
Luiz Carlos parou em uma esquina com seu carro indo para o jornal RBS TV, percebeu que havia um garoto muito estranho agindo de forma diferente.
Todos nós passamos o tempo todo enviando sinais que indicam alguma ação. Luiz Carlos logo percebeu que aquele garoto era bom, pois estava trabalhando para ganhar uns trocados, sem dúvida é gente boa, pois se fosse um malandro não ia se sujeitar a ficar horas e horas vendendo jornal, pois um malandro prefere nada ganhar, do que ganhar pouco.
Devemos perceber os sinais que as pessoas estão nos dando devemos analisar se são sinais de uma pessoa digna, ou de um mal intensionado.
Aline, Daniela, Anderleia

Anônimo disse...

Atrás do Balcão
Que as vendedoras de hoje só sabem ficar atrás do balcão de braços cruzados, cara fechada e pouco entenresse pelos bens que oferecem. Eles têm que entender sobre os produtos que vende. Não ficar nas horas que a loja esta vazia limpando as unhas atrás do balcão, não ir trabalhar todo imperiquitada como escola de samba, venderora tem que ser pontual, povão, saber oque esta oferecendo para o cliente.
Mariana, Bruna, Bruna

Anônimo disse...

Viver bem 44
Faz tempo que pergunto a pessoas de todas as atividades e graus de escolariedade sobre qual é o significado da vida.
Quando não temos resposta para o significado da vida,a vida não tem significado.Todos pobres de cabeça,vidas vazias,azias no estômago e insônias à noite. Jamais li sobre um milionário feliz.
Claro que há os atores do fingimento, caras que para enganar a torcida posam de felizes.
Em resumo, dinhero não assegura felicidade.
Indiara,Jéssica,Isabela.

Anônimo disse...

A casa da vida
Coragem e determinação, bravuras humanas de todo tipo, vivemos no balanço da rede do comodismo, nós humanos mudamos quando estamos no fundo do poço e olhe lá.
Às vezes tentamos dietas alimentares e a maioria das vezes fracassamos ou desistimos.E por que? Porque somos frouxos não temos ânimo para continuar nem resistência para ficarmos uma semana de dieta, afinal não temos resistência para nada.
"Temos que acordar antes que a casa da vida desabe sobre nós."
Ana Cristina, Francieli, José Luiz.

Anônimo disse...

E nem um pio...
A personalidade de uma pesssoa define-se até os três anos de idade, somos o reflexo de nosssa família,é como se os pais fossem um espelho, sendo que as crianças imitam os mais velhos em todas as ações.
Um bom exemplo são as festas infantis, antes eram com balões coloridos, docinhos e música da Xuxa, hoje há telões nas paredes, é um desfile de moda com garotinhas maquiadas como adultas. Por isso vale ressaltar: ´´Eduquem as crianças e não será preciso castigar aos homens``.
Jaina, Marciane

Anônimo disse...

Quem é ela?
Existem pessoas que preferem passar frio para mostrar o corpo, que andarem bem agasalhados em dia que faz frio, para se mostrar talvez.. Para que isso adianta? Eu acho que isso não é pobreza é mau gosto, é fuliagem mesmo que coisa ridícula, não é.
As pessoas tem que clocar na cabeça que a roupa, os gestos, os modos, revelam o caráter da pessoa em qualquer circunstância, seja na escola, no emprego ou em qualquer lugar as pessoas tem que saber como se vestir pra causar uma boa aparência e respeito.

Alunos: Márcio, Edemilson.

Anônimo disse...

O CORSINHA
Precisamos jogar duro com nossos filhos,temos que passar a eles outra mensagem. Eles precisam, desde cedo, a se acostumar à pregação dos bons valores,a reconhecer nos amigos talentos e horadez,e a eles se juntar.Quem busca enganar os outros com aparências,pelo outros é enganado por outras aparências.

Alunos:Fabiano,André

Anônimo disse...

Feche a porta
Chegar em um compromisso atrasado é falta de respeito, mas essa história da niva chegar no casamento atrasada é a pior besteira que alguém poderia inventar.
Por que os "grandes" só chegam na hora certa se for um compromisso com o Lula. Todos sabem a hora marcada para sonelidade ,sempre uma pessoa chegando atrasada ,porque os babacao sempre chegam atrasado porque se acham ,porque quer passar o papel de pessoa ocupada .duvido que na proxima o banana chegue atrasado.'pontualidade e ordem, e ordem é progresso.
Janice, Keti, Giane

Unknown disse...

Quindim com café
Mário Quintana, conhecedor do francês arcaico e do português, um homem muito culto embora nunca o tinham aceitado na Academia Brasileira de Letras, por causa que ele não era de acordo com os critérios de academia, fazia o que ele gostava. e ponto final.
Em certas empresas acho engraçado certas mudanças, e uma nova postura que tem que ter em assumir um cargo maior, ou mais importante numa empresa. O certo é cada um ter sua opinião e seus ideais.
Como Mário Quintana fazia somente o que gostava. fazendo o que acha certo, não deixará de ser decente e competente. e não criando uma fantasia, inventando, mentindo para se dar bem.
Solange, Junior, Ivanilda

Anônimo disse...

Á VIDA
O texto fala sobre a vida das pessoas, de como as pessoas devem viver alegremente.
Temos que viver cada segundo da nossa vida como se fosse o último, não se preocupar ecom bens materiais mas sim pessoais. A vida é única, viva ela pra você e deixe para seus filhos tudo de bom que a vida nos traz.

Aluno: Marcelo, José Vinícius

Anônimo disse...

Significado Da Vida
Aprenda como se fosse viver para sempre, Viva como se fosse morrer amanhã.
Aprendermos como se fôssemos viver para sempre significa achar sempre um significado para ir adiante.
O que pode haver de pior que a vida de um aposentado para a vida?
Vivem a rotina do círculo, não lhes há novidade um dia não se difere do outro e não tenha dúvida no subconciente deles a morte é a grande liberdade.
Penso que a vida só vale a pena enquanto fazemos valer a pena!
Otavio, Anderson, Adilson

Flavia disse...

Professora Flavia, após ler o texto de Luiz Carlos Prestes "Pais e Filhos" conclui que:
nós jovens somos o futuro de nossa sociedade, e não é com malandragem que ganharemos
a vida, temos que correr atrás, tirar boas notas, escutar explicações dos professores>Antes
disso devemos escutar e obedecer nossos pais que nos derão a vida.
A grande verdade é que as famílias não estão conseguindo enfrentar os problemas sociais,
desestruturas das famílias, desemprego e alcoolismo. Esses é o que eu acho os piores. Ai
vem pra escola para educa-los.
Letícia Martins Ribeiro- 1 ano 01- Ensino Médio

Unknown disse...

Com tantos comentários fiquei curiosa em saber onde encontro estes textos, quem pode me contar?

Anônimo disse...

O doce na geladeira
Esse anúncio conta a história de filhos que deixam seus pais, avós, enfim pessoas idosas em uma casa de repouso: que absurdo fazer isso,se os pais fizessem isso quando seus filhos fossem crianças iriam dizer que os pais eram loucos,não estavam nem aí com os filhos.
Mas,então está certo o ponto de vista dos filhos? Não,é uma atitude errada, desumana,atitudes de filhos ingratos,que querem curtir a vida e deixar seus pais por aí jogados,feito cachorro sem dono.

Elaine, leandro,Selmo, Anderli

Flavia disse...

Cristiane os alunos pesquisaram na internet em sites de pesquisa sobre a história da música na Idade Média (google) e emitiram seus comentários acerca do conteúdo lido

Flavia disse...

Cristiane, os alunos receberam recortes de jornais distribuídos pela professora, leram, emitiram suas opiniões sobre os assuntos lidos e discutidos em grupo.

Anônimo disse...

Chutes perigosos.
Na vida fazemos parecido. Quantos vivem dizendo que não tem talento,não tem sorte,não tem jeito para isso,não tem jeito para aquilo, que é um desastrado, que é um caso perdido,que é feio,desajeitado.
Essas palavras condicionadoras que não predispõem a pessoas aos erros, aos fracassos,ainda que as palavras tenham sido ditas apenas da boca para fora.numca se deve dizer que não tem sorte,talento,saúde,nada de ruim,enfin pelo contrário, se dissermos que temos sorte,que nascemos para vencer,que é nosso e ninguém vai tirar, se enfim nos energizarmos para o bem,o bem virá.
As palavras nascem na mente,explodem nos lábios e se espalham pelo ambiente,são energia pura.
alunas;Luana,Taise

Anônimo disse...

Alma da vitória
Nelson Rodrigues era um jornalista corajoso, diferente de muitos dos jornalistas de hoje que têm medo de frases com algum efeito. Eles preferem a frase árida, sem nada, sem graça...
Nume de suas crônicas Nelson dizia uma verdade erretocável, ainda que nada original. A originalidade estava no que era óbvio.
Nelson, certo dia, disse uma verdade sobre o futebol, que serve para todas as ações A frase de Nelson diiza: "Mais do que tudo há de se jogar com alma, quem ganha partidas e campeonatos não é a estratégia, nem o planejamento nem nada, é a alma..." É isso mesmo. Vale tanto no futebol, quanto em qualquer lugar, é gente com alma, com disposição de fazer alguma coisa bem feita, com ardência no peito e ventanias na alma.
No futebol de hoje, o que mais tem é cara que joga, quando lhe é do interesse pessoal, e os donos dos clubes só sabem demitir os treinadores. Jogadores indolentes têm que ir para o banco ou para a rua. Alma, esses caras nunca conheceram. Quem tem alma, vence, vence em tudo.
Solange, Edson, Edimar, Dieison, Rafael, Leandro João, James

Edna Mara Martins disse...

muito bom os textos.

Flavia disse...

Parabéns 1ª 01 e 1ª 02, do Ensino Médio, vocês realizaram um excelente trabalho de leitura e reflexão, precisamos de alunos criativos e interessados, como vocês, continuem participando do blog, opinando sobre assuntos que os interessam e que contribuem para a melhoria da qualidade do conhecimento e de nossas aulas.
Abraços
Prof. Flavia Antunes