terça-feira, 20 de abril de 2010

Depressão

Consta no dicionário da Língua Portuguesa que depressão é um distúrbio mental caracterizado por desânimo profundo, sensação de cansaço, perda de apetite, etc...
Portanto, conclui-se que pessoas que sofreram alguma perda na família, pessoas que tem uma carga horária de trabalho exaustiva e pessoas que se preocupam demais com os problemas dos outros ou de si mesmo tendem a ter depressão, certo?
Certo até um certo ponto! Até um certo ponto porque, a depressão não "ataca" só pessoas que trabalham muito e sim, "ataca" na maioria das vezes aquelas que não fazem praticamente nada! Sabe porque?
Porque pessoas que "não tem o que fazer" tendem a ficarem em casa pensando "bobeira" ou se não, ficarem na casa dos vizinhos(as) só fazendo fofoca!
Pessoas que passam o dia inteiro em casa tem mais chances de ficarem estressadas, cansadas da rotina e acabam dando chance para o "problema" chamado DEPRESSÃO!
Talvez se saíssem mais, talvez se encontrassem um trabalho fixo onde recuperassem as forças de viver, e se não tivessem tanto tempo para pensar só nos "PROBLEMAS DA VIDA" poderiam sair dessa melancolia toda.
Talvez a cura da depressão esteja em cada uma das "vitimas," porém, o que falta é força de vontade dos mesmos!!!

Luana e Aline
2

Nenhum comentário: