terça-feira, 20 de abril de 2010

preconceito

PRECONCEITO

Há em todo mundo varias formas de preconceito independente de classe social, por exemplo no Brasil podemos citar varias formas de preconceito como pela cor, pela raça, ou deficiências, mas podemos mudar essa situação e nos tratarmos de igual para igual.
Sim basta que olhamos ao nosso redor e vejamos que ninguém é perfeito e todos temos defeito e que ao invés de olharmos e aportarmos defeitos dos outros devessemos reparar primeiro em nós mesmos, ai sim seria o fim do preconceito

anderleia

Depressão

Consta no dicionário da Língua Portuguesa que depressão é um distúrbio mental caracterizado por desânimo profundo, sensação de cansaço, perda de apetite, etc...
Portanto, conclui-se que pessoas que sofreram alguma perda na família, pessoas que tem uma carga horária de trabalho exaustiva e pessoas que se preocupam demais com os problemas dos outros ou de si mesmo tendem a ter depressão, certo?
Certo até um certo ponto! Até um certo ponto porque, a depressão não "ataca" só pessoas que trabalham muito e sim, "ataca" na maioria das vezes aquelas que não fazem praticamente nada! Sabe porque?
Porque pessoas que "não tem o que fazer" tendem a ficarem em casa pensando "bobeira" ou se não, ficarem na casa dos vizinhos(as) só fazendo fofoca!
Pessoas que passam o dia inteiro em casa tem mais chances de ficarem estressadas, cansadas da rotina e acabam dando chance para o "problema" chamado DEPRESSÃO!
Talvez se saíssem mais, talvez se encontrassem um trabalho fixo onde recuperassem as forças de viver, e se não tivessem tanto tempo para pensar só nos "PROBLEMAS DA VIDA" poderiam sair dessa melancolia toda.
Talvez a cura da depressão esteja em cada uma das "vitimas," porém, o que falta é força de vontade dos mesmos!!!

Luana e Aline
2